Como Ganhar Dinheiro A Escrever Online – Sem Truques

Há alguns anos atrás, se você dissesse a alguém que iria ganhar dinheiro a escrever online, esse alguém pensaria logo que você estaria a ser vítima de scam. Quem imaginaria que isto se tornaria numa carreira sólida para algumas pessoas? As donas de casa principalmente estão muito agradecidas pois agora podem ganhar dinheiro a escrever. Se você possui as habilidades necessárias e gostaria de fazer carreira num negócio a partir de casa, em que aspectos você se deve focar para ser competitivo?

Sensibilidade do leitor

Escrever matérias de leitura tradicional e escrever online tem as suas similaridades. Contudo, o mundo online foca-se mais no que o leitor pensa. Precisa saber o que mais convém ao leitor quando se pretende ganhar dinheiro online. É mais difícil ler no ecrã do que ler no papel, portanto, terá que se expressar em frases curtas e conversacionais. Se está a tentar chegar a este ponto, você não deve ser muito verboso.  Para além das preocupações com o layout do seu site, as pessoas tendem a ser mais distraídas quando lêem online. Para atrair a sua atenção você precisa de ir directo ao ponto. Construa artigos interessantes com factos cativantes e publique-os o mais compreensíveis possível. Contando que você já encontrou a sua fórmula mágica, misture termos de sua autoria e bastante originais e vai ver que obterá muito sucesso na sua carreira de escritor online.

Confiar em clientes

Claro que você não ganhará dinheiro online a não ser que saiba como formar as suas redes. Peça referencias de amigos e que possam estar a fazer a mesma coisa que você. Se você tiver um amigo que está dentro do negócio, talvez voçê possa primeiro trabalhar para ele para ganhar um pouco de experiencia. Mantenha sempre uma imagem profissional. Não seja demasiado casual quando se fala sobre projectos. Desde o começo, tente ser o mais formal possível. Entregue os pedidos dos seus clientes ou do seu empregador sempre a horas e de acordo com as normas e tudo correrá bem.

Alguns escritores free-lancers começam as suas carreiras tornando-se membros de algumas comunidades online, tais como, Craiglist, Freelancer.com e oDesk.com. Estes são os directórios de topo por agora se estiver à procura de trabalho freelancer. Contudo, necessita compreender que estes locais poderão ser muito competitivos. Poderá ter que começar com preços muito baixos para conseguir trabalhos. Seja paciente, tenha bons desempenhos e construa laços de confiança com os seus clientes. Uma vez construída uma boa reputação à sua volta, poderá começar a pedir preços mais elevados pelo seu trabalho. Estes websites são bons locais para procurar trabalho pois têm regulamentos que protegem tanto o cliente como o freelancer.

Posted on Maio 28, 2011, in Escritor Freelancer, Ganhar Dinheiro Online and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe um comentário